Menu
Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2024
Gov Todos por elas - Set24
Turismo

Bioparque Pantanal se destaca como principal atração turística e centro de conservação ambiental

Com 890 mil visitantes em dois anos e meio, o complexo promove educação ambiental e inclusão

26 agosto 2024 - 12h39Carla Andréa, com Gov de MS

Nesta segunda (26), Campo Grande está completando 125 anos, e mais de um século depois, a cidade morena se consolida como um destino desejado por aqueles que visitam o Estado. E a causa disso, é o Bioparque Pantanal, o maior aquário de água doce do mundo

O empreendimento turístico recebe aproximadamente 2 mil pessoas por dia, reforça a conservação do bioma pantaneiro por meio do lazer e da educação ambiental. E com o programa “Bioparque para Todos – Iguais na Diferença”, pessoas com deficiência recebem um atendimento acessível e humanizado.

O Bioparque também apresenta um mosaico cultural, onde as águas de cinco continentes se encontram e se unem com um único objetivo, informar as pessoas sobre a conservação ambiental.

Para Carmen Lucia Ferreira, de 64 anos, o ponto turístico ajuda na preservação do ecossistema brasileiro. A visitante falou emocionada: “É muito importante para Campo Grande. Foi um ápice para nós que moramos aqui. É o Pantanal em vida, e estou muito grata por tudo isso. Agradeço ao Bioparque e ao Pantanal por existirem”.

Uma das potencialidades que o ponto turístico oferece para os campo-grandenses é a pesquisa e o incentivo à ciência, sendo um laboratório vivo que estuda as 396 espécies de água doce com uma equipe multidisciplinar. 

Visitantes

Em dois anos e meio de funcionamento, o complexo já recebeu autoridades e famosos da música, esporte, TV e internet. Luan Santana foi a primeira celebridade a visitar o Bioparque.

Famosos como Lulu Santos, Oscar Schmidt, Márcia Sensitiva, Almir Sater, Munhoz e Mariano, Richard Rasmussen, Cristiana Oliveira, Lars Grael, Diego (da dupla Henrique e Diego), Zico, Matheus (da dupla Matheus e Kauan) e Maria Cecília e Rodolfo já contemplaram as espécies do bioma pantaneiro nos aquários do Bioparque.

A quantidade de visitantes que já passou pelo Bioparque Pantanal já ultrapassa o número de moradores da capital. Até agosto de 2024, o ponto turístico recebeu mais de 890 mil visitantes e turistas de 129 países.

O local também recebeu 127 visitas técnicas, ofereceu 59 capacitações e foi palco de 177 eventos no Centro de Convenções. Já o plantel conta com 396 espécies, totalizando mais de 42 mil indivíduos.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Morro do Paxixi em Camisão (MS)
Turismo
Pesquisa ECOAR: MS é um dos estados onde empresas mais atuam com ecoturismo no país
Voos diretos de SP para Bonito impulsionaram números positivos
Turismo
Bonito bate recorde após receber mais de 30 mil turistas em julho

Mais Lidas

Foto: Sarah Chaves
Clima
Previsão de quedas de temperaturas e chuva devem aliviar clima em MS
Finalmente: Previsão aponta para possibilidade de chuvas em MS na próxima semana
Clima
Finalmente: Previsão aponta para possibilidade de chuvas em MS na próxima semana
Foto: Sarah Chaves/JD1
Clima
Domingo tem previsão de chuva preta em MS com aumento da umidade do ar
Seca na Amazônia
Meio Ambiente
Estudo revela que seca de 2024 pode ser a mais severa registrada no Brasil