A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmou, na tarde desta sexta-feira (11), que o Comando-Geral da corporação cumpriu determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e enviou todos os documentos sobre a atuação dos militares durante os ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília à Corte.
“A Polícia Militar do Distrito Federal encaminhou, na tarde desta sexta-feira (11/10), toda a documentação requisitada pelo Supremo Tribunal Federal”, informou a corporação, sem detalhar os documentos enviados.
O encaminhamento ocorreu dentro do prazo de 24 estabelecido por Moraes para que houvesse o envio dos documentos. Por ter recebido a notificação na noite de quinta-feira (10), o envio ocorreu dentro do prazo.
O pedido foi feito no âmbito da Ação Penal nº 2.417, que tramita no STF e julga supostos crimes cometidos por policiais militares do Distrito Federal no dia da tentativa de golpe.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro