Menu
Menu
Busca segunda, 28 de abril de 2025
Tecnologia

Detran-MS aprimora patamar tecnológico em workshop digital

Os gestores de tecnologia, gerentes regionais e diretores do Departamento participaram na semana passada do Workshop Maturidade Digital

05 março 2025 - 11h54Brenda Assis

Gestores de tecnologia, gerentes regionais e diretores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) participaram na semana passada do Workshop Maturidade Digital. O evento, conduzido por especialistas da Estônia Hub, faz parte do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado para elevar o patamar tecnológico que tem o cidadão como protagonista. 

Raphael Fassoni, CEO da Estônia Hub, e Gabriel Barreto, Assistente de Projetos Internacionais da organização, participaram remotamente por videoconferência e reforçaram o princípio estoniano do cidadão centrismo, que coloca o cliente no centro dos serviços públicos digitais.

A iniciativa pioneira entre os Detrans do Brasil, teve início com um primeiro questionário respondido pelos servidores, permitindo uma análise inicial do nível de digitalização dos processos internos. Durante o workshop, os especialistas promoveram uma pesquisa interativa, e por meio de um QR Code os participantes responderam ao instrumento denominado POP (Perguntas, Oportunidades e Problemas), contribuindo ativamente para a identificação de desafios e oportunidades dentro do contexto digital do órgão.

A dinâmica demonstrou o potencial das tecnologias interativas para aprimorar a comunicação e a tomada de decisões estratégicas.

Com essa fase concluída, os próximos passos envolvem a análise dos dados coletados e a definição de estratégias para a implementação de soluções digitais alinhadas às melhores práticas internacionais. O objetivo final é posicionar o Detran-MS como referência em transformação digital no setor público, otimizando processos e promovendo uma experiência mais ágil e eficiente para os cidadãos.

Essa nova etapa da parceria com a Estonia Hub, foi comemorada pelo Diretor-Presidente do Detran-MS, Rudel Trindade. “O Detran-MS está se preparando para um novo momento tecnológico, aprimorando ferramentas e em breve lançando novas. Essa busca constante vai de encontro aos pilares digital e inclusivo do Governo do Estado”. 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meta disse que nova função vem desativada por padrão nas contas
Tecnologia
Instagram permitirá compartilhamento de localização em tempo real com seguidores
Não é seu celular! WhatsApp apresenta instabilidades neste sábado
Tecnologia
Não é seu celular! WhatsApp apresenta instabilidades neste sábado
Sinal de wi-fi está disponível em pontos da MS-040
Tecnologia
Rodovia MS-040 ganha pontos de wi-fi e amplia conectividade de viajantes
Tropeçaram nos fios: X apresenta instabilidade nesta sexta-feira
Tecnologia
Tropeçaram nos fios: X apresenta instabilidade nesta sexta-feira
Um dos troféus conquistados por MS
Tecnologia
Sul-mato-grossenses brilham e conquistam troféus em festival de robótica no DF
Alir Terra, presidente da Santa Casa de CG
Tecnologia
Santa Casa de Campo Grande enfrenta déficit anual de R$ 158,85 milhões
Rumble segue suspensa no Brasil
Tecnologia
Por unanimidade, STF mantém suspensão da rede social Rumble
Prefeitura de Campo Grande leva cobertura 5G para o Distrito de Rochedinho
Tecnologia
Prefeitura de Campo Grande leva cobertura 5G para o Distrito de Rochedinho
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters
Tecnologia
Caiu também: Nubank fica fora do ar e clientes perdem acesso ao aplicativo
X, antigo Twitter, tem instabilidade e fica fora do ar nesta segunda-feira
Tecnologia
X, antigo Twitter, tem instabilidade e fica fora do ar nesta segunda-feira

Mais Lidas

Empresário não resistiu aos ferimentos
Polícia
Amigos lembram de legado e da pessoa que foi Neto Coelho: 'de coração enorme'
Empresário Neto Coelho morreu em SP
Polícia
Empresário de MS, Neto Coelho morre em acidente durante prova da Driver Cup em SP
Homem invade salão de beleza e mata ex-namorada com 10 tiros; veja vídeo
Geral
Homem invade salão de beleza e mata ex-namorada com 10 tiros; veja vídeo
Polícia Militar esteve no local dos fatos
Polícia
'Se entrar vão tomar': suspeito peita PM em abordagem e morre em confronto na Capital