A Apple lançou um novo sistema de proteção para quem teve o iPhone roubado no Brasil, a Proteção de Dispositivo Roubado, funcionalidade introduzida no sistema iOS com a atualização 17.3 do sistema operacional.
Anteriormente, quando a autenticação biométrica falhava, o aparelho exigia o uso de uma senha numérica, momento em que os criminosos começavam a exigir os códigos de acesso das vítimas.
A partir de agora, o uso de autenticação pelo Face ID (facial) ou Touch ID (dedo) será único, mudança que irá dificultar a vida dos criminosos em acessarem as informações sigilosas armazenadas no celular.
Para ativar, basta ir nos “Ajustes” no celular, seguir até a opção de “FaceID e Código” (ou “Touch ID e Código em modelos sem identificação facial), inserir o código de acesso do dispositivo e ativar a opção “Proteção de Dispositivo Roubado”.
O usuário pode escolher ente duas opções de proteção:
Apenas biometria: caso o criminoso tente utilizar senhas salvas no Safari, navegador padrão da Appe, o iPhone exigirá apenas a biometria (Face ID ou Touch ID), sem a opção do código de acesso.
Biometria e espera de uma hora: para alterar a senha do ID Apple, ativar a chave de recuperação ou desativar o "Buscar iPhone", o aparelho pedirá o Face ID ou Touch ID e, em seguida, iniciará uma contagem regressiva de uma hora. Após isso, solicitará outra varredura de Face ID ou Touch ID. Nesse caso, o ladrão terá que passar pelas duas etapas para desativar a Proteção de Dispositivo Roubado e ter acesso aos dados da vítima.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Instagram permitirá compartilhamento de localização em tempo real com seguidores

Não é seu celular! WhatsApp apresenta instabilidades neste sábado

Rodovia MS-040 ganha pontos de wi-fi e amplia conectividade de viajantes

Tropeçaram nos fios: X apresenta instabilidade nesta sexta-feira

Sul-mato-grossenses brilham e conquistam troféus em festival de robótica no DF

Santa Casa de Campo Grande enfrenta déficit anual de R$ 158,85 milhões

Por unanimidade, STF mantém suspensão da rede social Rumble

Prefeitura de Campo Grande leva cobertura 5G para o Distrito de Rochedinho

Caiu também: Nubank fica fora do ar e clientes perdem acesso ao aplicativo
