A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) registrou seis notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Campo Grande. O jovem de Ponta Porã teve o exame enviado para o Instituto Adolfo Lutz (IAL) em São Paulo para ser analisado.
Os casos da capital são considerados suspeitos por se enquadrarem na classificação do Ministério da Saúde sobre o novo vírus. Os exames foram investigados pelo SES, dois deles foram identificados como influenza A e descartados da lista.
Já as outras quatro suspeitas de Campo Grande não foram descartadas pelo estudo e foram enviadas a São Paulo para análise no Estado de São Paulo.
O jovem de 24 anos do município de Ponta Porã fez exames para oito tipos de vírus respiratórios pesquisados pelo Laboratório Central (Lacen) e todos deram negativo. Agora, uma amostra foi enviada ao IAL em São Paulo para ser pesquisado e o resultado deve sair na próxima semana.
Apesar da informação da SES, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, descartou na manhã desta quinta-feira (27) as suspeitas que surgiram e amenizou os boatos que circulam.
Reportar Erro