A Santa Casa de Campo Grande anunciou que estará realizando um mutirão de exames voltado exclusivamente para pacientes previamente agendados pelo sistema de regulação da Capital, com o objetivo de atender a demanda reprimida por diagnósticos.
O primeiro mutirão acontece já neste sábado (25), com previsão de realização de até 80 tomografias computadorizadas e 150 raios-x, com os demais mutirões sendo realizados nos dias 8 e 22 de fevereiro e 15 de março.
Segundo a Santa Casa da Capital, a expectativa é que sejam realizadas 320 tomografias computadorizadas e 600 raios-x durante os quatro dias de mutirões.
A presidente da Santa Casa, Dra. Alir Terra Lima, destacou a importância do mutirão para a população, garantindo exames essenciais e melhora na qualidade de vida. “Essa é uma iniciativa que reforça o compromisso da gestão ‘Por Amor à Santa Casa’ com a saúde e a dignidade de cada paciente. Nosso objetivo é acelerar o acesso a exames fundamentais, assegurando que essas pessoas possam iniciar seus tratamentos rapidamente e melhorar suas condições de vida”, explicou.
Podem ser examinados os pacientes já agendados pela lista oficial do sistema de regulação, e a Santa Casa já entrou em contato diretamente com essas pessoas para confirmar os horários e datas.
O mutirão terá início às 7h da manhã, e o hospital reforça que não haverá atendimento para pacientes sem agendamento prévio.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro