O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta quarta-feira (23) que atual contrato do Ministério da Saúde com os fornecedores de vacinas contra a Covid já prevê a entrega de vacinas atualizadas para terem cobertura contra novas cepas do vírus responsável pela doença.
As vacinas atualizadas citadas pelo ministro são as de segunda geração, que teve seu uso aprovado nesta terça-feira (22) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e protegem contra a variante original do vírus causador da Covid e contra as subvariantes da Ômicron, que é considerada a mais transmissível até o momento. Seu uso é recomendado para pessoas a partir de 12 anos de idade, 3 meses depois ´da aplicação da última dose de reforço.
Em suas redes sociais, o ministro fez mais um apelo para que a população se vacine contra a Covid, destacando o aumento drástico na média móvel de casos da doença nas últimas duas semanas.
Quase 70 mi não tomaram a 1ª dose de reforço e mais de 32 milhões já poderiam ter tomado a 2ª dose de reforço. Com aprovação da Anvisa para uso emergencial da versão bivalente da vacina da Pfizer, teremos mais um imunizante à disposição no combate à doença.
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) November 23, 2022
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro