Contando com mais de 700 inscrições e participantes de 13 estados do Brasil, o processo seletivo para o programa de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande está programado para acontecer em fevereiro.
O maior número de inscritos é para a área de Enfermagem (297), seguido da Odontologia (69), Psicologia (59), Fisioterapia (50), em Serviço Social (36), Farmácia (27), e Educação Física (22). Há candidatos de Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Sesau foi credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação em 2019, tendo então iniciado a primeira turma em março de 2020. Formaram na primeira turma 68 especialistas: Educação Física (05), Enfermagem (30), Farmácia (12), Fisioterapia (03), Odontologia (10), Psicologia (02) e Serviço Social (06).
A Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Sesau teve 138 inscrições homologadas de candidatos de Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Paraíba. Para o processo de 2023 estão sendo ofertadas 39 vagas com bolsa de R$ 12.641,26.
Criado em 2017, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Sesau já formou 38 especialistas na área e hoje é considerado como referência nacional para a formação desses profissionais.
Atualmente, o Município conta com 65 residentes atuando em 11 Unidades de Saúde da Família espalhadas pela cidade. Nos últimos anos houve um incremento no número de preceptores e, com isso, aumentou a oferta de vagas nessa especialidade.
Já o processo para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Sesau teve 566 inscrições homologadas para concorrer a uma das 47 vagas ofertadas com bolsa de R$ 4.106,09.
A relação das inscrições homologadas e todas as etapas previstas no edital devem ser acompanhadas pelo site da Secretaria Municipal de Saúde.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPMS solicita nova vistoria sanitária no Hospital El Kadri

ACP faz série de recomendações sobre biosegurança para professores da Capital

Falta de energia afeta serviços em posto de saúde do Aero Rancho; confira

Pátio Central terá ponto de vacinação durante o sábado

Com risco de epidemia de dengue e outras doenças, Vicentina decreta emergência em saúde

Acidentes de trabalho disparam em Mato Grosso do Sul

Vacina contra a Influenza está disponível para o público geral nesta segunda-feira

Imunizou? Vacinação contra gripe segue até às 14h deste domingo na Capital

População da Capital pode se vacinar contra a gripe já neste domingo; saiba o local
