A Policlínica de Odontologia da Uniderp abriu agendamentos para atendimento ao público adolescente, jovens entre 14 e 19 anos. Serão oferecidos serviços de diagnóstico, restaurações e limpeza bucal, realizados por acadêmicos e professores do curso de Odontologia.
Os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que, em 2003, mais de 13% dos adolescentes brasileiros nunca haviam ido ao dentista. O levantamento também constatou que na época 20% da população já havia perdido todos os dentes.
Uma das responsáveis pela disciplina de Clínica Integrada de Atendimento ao Adolescente, professora Terezinha de Jesus Carvalho Ferreira, esclarece que cuidar da dentição na adolescência é essencial para chegar à vida adulta com saúde.
"Os acadêmicos e docentes do sexto semestre vão acolher os pacientes e inseri-los em um programa de prevenção, orientação e tratamento odontológico conforme suas necessidades e expectativas”, disse.
Instruções quanto à saúde bucal, higiene e alimentação também serão repassadas no atendimento.
Serviço
As avaliações podem ser marcadas pelo telefone (67) 3348-8151, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. O investimento é baseado em tabela social.