Um grupo de pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estão buscado métodos que possam ajudar no tratamento, diagnóstico e prevenção da doença coronavírus e com isso estão fazendo uma pesquisa sobre o potencial da vacina BCG no tratamento contra o vírus.
Segundo o infectologista Julio Henrique Rosa Croda, o Bacilo de Calmette-Guérin (BCG) é uma vacina administrada anualmente a mais de 120 milhões de crianças para proteger contra a tuberculose e apresenta potencial para a prevenção ao coronavírus, o que pode ser benéfico aos trabalhadores de saúde devido ao alto risco de contaminação da população.
Para participar, basta acessar o link e preencher corretamente perguntas como: a quantidade de contato que você tem diariamente com pessoas, se você já teve coronavírus ou teve contato com alguém positivo e outras.
Para que a pesquisas tenha resultados confiáveis, é preciso da colaboração de um grande número de pessoas. As respostas não serão divulgadas e constituirão um banco de dados de acesso apenas dos pesquisadores.
Após preencher todas as perguntas, basta salvar e o questionário será enviado a aos pesquisadores.
Reportar Erro