O Governo de Mato Grosso do Sul irá dividir mais de 84 mil doses da vacina contra a Influenza entre os 79 municípios do estado, de forma imediata. O lote foi recebido através do Ministério da Saúde e repassados as cidades desde ontem (24).
De acordo com o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha.
“Estamos prontos para iniciar a vacinação assim que as doses chegarem aos municípios. É fundamental que cada cidade siga as recomendações do informe técnico da estratégia de vacinação contra a Influenza do PNI (Programa Nacional de Imunizações). A vacinação visa proteger a população contra os impactos da Influenza, especialmente em grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades”, destacou Moraes.
A SES reforça a importância de todos os habitantes se vacinarem para garantir a saúde coletiva e minimizar os riscos de infecções respiratórias neste período. Os municípios devem organizar a logística de vacinação conforme a demanda local, e a SES acompanhará de perto o andamento da campanha para assegurar que todos os cidadãos tenham acesso à vacina.
Além das vacinas recebidas em MS, serão distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas, garantindo a estrutura necessária para a imunização da população.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início oficial no dia 7 de abril, com o Dia D programado para 10 de maio.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Santa Casa espera repasse de R$ 46 milhões para retomar cirurgias de ortopedia

Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital

Mais de 25 mil doses: Campo Grande inicia vacinação contra Influenza nesta quinta

Ministério da Saúde entregará 35 milhões de doses da vacina da gripe até o fim de março

Campo Grande e Ponta Porã terão novas ambulâncias do Samu do Governo Federal

UPAs atendem com 20 pediatras pela manhã e 25 à noite neste sábado

Gratuito para a população: Parque das Nações receberá Feira da Saúde neste sábado

Farmacêuticos acreditam que nova resolução "facilitaria" atendimento à população

Governo de MS investiu R$ 2,3 bilhões na saúde em 2024
