Dados da Gerência de Influenza e Doenças Respiratórias da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostraram que Mato Grosso do Sul registrou a quinta semana consecutiva de crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Desde o início do ano, a SES contabiliza 1.755 casos e 119 mortes por SRAG Hospitalizada, com 246 casos notificados apenas na Semana Epidemiológica (SE) 14 deste ano, aumento progressivo que é compatível com o comportamento sazonal da doença, que se intensifica durante os meses de outono e inverno.
O aumento no número de casos teve início na semana 10, na primeira quinzena do mês de março, com um aumento progressivo, com o registro de 163, 166, 198 e 246 novos casos nas respectivas semanas seguintes.
Segundo os dados, Campo Grande concentra a maior parte das notificações recentes, liderando em números absolutos no ano, com 633 casos acumulados até a semana 14, além de representar cerca de 70% dos casos registrados na última semana.
Devido a essa liderança no número de casos na Capital, a SES montou estrutura especial para vacinação contra Influenza, em parceria com o Corpo de Bombeiros, com a ação do Drive-Thru da Vacinação, encerrada na última quinta-feira (17), durando 16 dias.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em parceria com o Comper, prefeitura faz ação de testagem e prevenção de ISTs na Capital

Corumbá registra seis mortes por SRAG em apenas cinco dias

Governo irá investir R$ 11 milhões em 46 USFs e UBSs de todo o Estado

JD1TV - 'Única missão, salvar vidas': presidente da Santa Casa fala sobre desafios do hospital

MP apura possível descumprimento de carga horária por servidores da Saúde em Miranda

MP investiga cumprimento da Lei Lucas em instituições de ensino em Aparecida do Taboado

Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento das unidades de saúde na Capital

MPMS solicita nova vistoria sanitária no Hospital El Kadri

ACP faz série de recomendações sobre biosegurança para professores da Capital
