O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu duas investigações contra a gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), em Campo Grande, para apurar irregularidades nos serviços de saúde bucal oferecidos à população. As investigações são conduzidas pela promotora Daniella Costa da Silva, da 32.ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública.
A primeira investigação (Inquérito Civil 06.2024.00001185-4) visa apurar o déficit de profissionais nas Unidades de Saúde de Campo Grande, que afeta a demanda odontológica. A promotora solicitou, no prazo de 20 dias úteis, informações sobre as metas e diretrizes da gestão para qualificar e ampliar os serviços de saúde bucal, incluindo ações de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento. Também foi requisitada a informação sobre a homologação das equipes de Saúde Bucal junto ao Ministério da Saúde e a cobertura da Atenção Básica.
A segunda investigação (Inquérito Civil 06.2024.00001176-5) foca na Policlínica Odontológica CAIC, que, após vistoria do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, foi apontada com deficiências como falta de computadores e acesso à internet. A promotora solicitou informações sobre o andamento da aquisição de novos equipamentos e a instalação de uma rede de internet mais ágil no prazo de 20 dias úteis. As investigações continuam em andamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro