A inglesa Marie-Anne August, de 45 anos, quase morreu após sentir uma fisgada no peito e os médicos errarem seu diagnóstico, deixando passar uma dissecção aórtica, um problema no coração que a poderia ter matado em menos de 24 horas.
Durante uma sessão de treinos, Marie-Anne, que praticava esportes e tinha uma vida saudável, sentiu uma pontada no peito e correu para o hospital, onde os médicos realizaram exames de sangue e eletrocardiogramas e, levando em consideração os resultados, não viram nada de grave em sua condição e a enviaram para casa.
Ela, no entanto, voltou a procurar ajuda médica dois dias depois, quando sua dor se intensificou e ela procurou ajuda médica em um outro hospital, onde ela foi diagnosticada com a rara e grave condição de dissecção aórtica.
“Não percebi o quão sério era até chegar ao hospital. Me disseram que eu tinha menos de 24 horas de vida e que eles precisavam me operar imediatamente. O diagnóstico me pegou de surpresa porque eu achava que estava em ótima forma”, comentou a inglesa em entrevista ao The Sun.
A dissecção da aorta acontece quando há uma ruptura na parede da aorta, a maior artéria do corpo, que pode causar um vazamento de sangue entre as camadas da parede arterial, levando a um risco de morte caso o quadro não seja tratado.
Ela passou por uma cirurgia de emergência, e apesar de ter sobrevivido e se recuperado, ela agora convive com uma mudança drástica em sua vida, já que não pode mais praticar esportes de alta intensidade devido aos danos residuais na aorta.
“Não poder realizar o que eu fazia antes é a maior perda para mim e não ter nenhuma orientação real me causa muito medo. Mas estou bastante determinada a descobrir o que posso praticar com segurança. A academia tem sido ótima, ajudando com a minha reabilitação cardíaca. Estou decidida a recuperar a saúde plena, se possível, com minhas limitações”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hospital Regional de Três Lagoas entra na lista de melhores UTIs do Brasil

Superação: Farmacêutica conta como foi sair de profissional oncológica à paciente com câncer

Abril Verde: Campanha reforça cuidados com a saúde mental dos professores

Chikungunya avança em MS e SES emite alerta para que os cuidados continuem acontecendo

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Sesau diz que suspeitas de extravio de prontuários podem passar por sindicância

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado
