O ministro Luiz Henrique Mandetta participará nesta sexta-feira (29) do 1º Encontro Público-Privado sobre Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Para o deputado Antônio Vaz que propôs o encontro, “a crise na terapia renal substitutiva expõe uma grande falta de recursos e a necessidade de implantação de tratamento e prevenção da doença renal crônica”, o que também justifica a realização do encontro.
De acordo com a SBN, a Doença Renal Crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes no mundo por ano. Toda segunda quinta-feira do mês de março é considerado o Dia Mundial do Rim e o Encontro sobre a Doença Renal visa aumentar a conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de estratégias para a prevenção e o gerenciamento de doenças renais.
A realização do evento é da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e tem o apoio da Associação Brasileira de Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) e das Associações dos Pacientes Portadores de Doença Renal Crônica do Mato Grosso do Sul.
O encontro começa às 14h, no plenário Deputado Júlio Maia.
Reportar Erro