Com estoque suficiente apenas para os próximos cinco dias, o Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pede doações de leite materno. Atualmente o alimento é utilizado para a nutrição de 8 bebês.
Segundo o hospital, ainda há outros pacientes da UTI Neonatal que aguardam o aumento do estoque do banco de leite para receberem o alimento. Ao todo, o HU tem capacidade para 16 leitos.
“A doação de leite humano é vital para esses bebês, especialmente aqueles em estado mais vulnerável, e todo o apoio é bem-vindo", destacou o coordenador do Banco de Leite do Humap-UFMS.
O Hospital Universitário possui serviço de coleta domiciliar, onde é agendada a retirada de leite diariamente na casa das doadoras. Os agendamentos podem ser realizados por meio dos telefones: (67) 3345-3027 ou (67) 99633-2510.
As mães também podem realizar a extração do leite diretamente no banco de leite do hospital. O processo leva cerca de 15 minutos. Ajude!
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chikungunya avança em MS e SES emite alerta para que os cuidados continuem acontecendo

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Sesau diz que suspeitas de extravio de prontuários podem passar por sindicância

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado

Riedel cobra melhoria estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa

Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17
