Para ampliar a cobertura vacinal e reduzir a sobrecarga dos serviços de saúde, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) inicia nesta quarta-feira (2) um Drive de Vacinação contra a Influenza. A ação acontecerá até o dia 17 de abril atendendo os grupos prioritários previstos no Informe Técnico do Ministério da Saúde.
O drive funcionará no Quartel do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho, em Campo Grande. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira será das 18h às 22h; e aos sábados e domingos em dois períodos: das 7h às 11h e das 13h às 17h.
“A vacinação contra a Influenza é a principal medida preventiva contra complicações, internações e óbitos decorrentes da doença. A estratégia da SES busca imunizar idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da saúde e demais públicos prioritários, garantindo acesso facilitado à imunização”, ressalta o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes.
Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde um total de 524 mil doses da vacina contra a Influenza em 2025, sendo 84 mil entregues na última semana e mais 440 mil no último sábado (29). Além das vacinas, a SES distribuiu mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas para viabilizar a imunização em todo Mato Grosso do Sul.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início oficial em 7 de abril, com o Dia D programado para 10 de maio. Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Imunização da SES-MS.
Público-alvo – Além dos grupos prioritários já previstos no Calendário Nacional de Vacinação, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos, a estratégia de vacinação também inclui os seguintes públicos:
Trabalhadores da Saúde; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos Correios; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chikungunya avança em MS e SES emite alerta para que os cuidados continuem acontecendo

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Sesau diz que suspeitas de extravio de prontuários podem passar por sindicância

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado

Riedel cobra melhoria estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa

Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17
