As equipes do serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – fumacê – reforçarão o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em 14 bairros de Campo Grande, são eles: Bandeirantes; Caiobá; Carlota; Centenário; Coronel Antonino; Mata do Segredo; Monte Castelo; Moreninhas; Núcleo Industrial; Nova Campo Grande; Novos Estados; Piratininga; Popular; Seminário.
As viaturas da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande percorrem os bairros programados entre às 16h e 22h30 e seguem o itinerário estabelecido.
A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.