O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai reforçar a distribuição de preservativos durante o Carnaval. De acordo com a secretaria de Estado de Saúde (SES), serão repassados 1 milhão e 200 mil preservativos, entre masculinos e femininos, aos municípios.
O aumento na distribuição de camisinhas tem o intuito de trabalhar a consciência da população para o sexo seguro e a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como o HIV/Aids, Sífilis, Herpes genital e muitas outras.
A distribuição será dividida em 10 núcleos regionais de saúde pela Gerência Técnica do Programa IST/Aids e Hepatites Virais. Além dos preservativos, géis lubrificantes fazem parte do pacote.
A chefe do setor, Alessandra Salvatori, disse que a quantidade entregue vai varirar de município para município. “Nossa distribuição de preservativos é mensal e ganha aporte maior durante o Carnaval. Já a logística de distribuição atende demanda dos municípios. Alguns pedem mais nesse período.”
Salvatori alertou que independente da época do ano, o uso da camisinha é considerado pelos especialistas como método contraceptivo mais eficiente de prevenção de IST e de gravidez indesejada.
Campanha para o carnaval
Além de aumentar a entrega de camisinhas, o Governo vai iniciar os trabalhos para a campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”, lançada pelo Ministério da Saúde na semana passada.
O público-alvo é formado por jovens de 15 a 29 anos.
IST’s em Campo Grande
Somente em 2019, Mato Grosso do Sul registrou 1.332 novos casos de HIV/Aids, 3.189 casos de sífilis e 260 casos de hepatites virais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plantão de vacina contra a gripe será no Drive do Corpo de Bombeiros; confira

Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

Outono chegou: Pneumologista explica como diferenciar gripe e resfriado

Saúde e Bem-Estar abordará importância da atividade física para a respiração

Hospital Regional de Três Lagoas entra na lista de melhores UTIs do Brasil

Superação: Farmacêutica conta como foi sair de profissional oncológica à paciente com câncer

Abril Verde: Campanha reforça cuidados com a saúde mental dos professores

Chikungunya avança em MS e SES emite alerta para que os cuidados continuem acontecendo

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP
