O boletim epidemiológico da Dengue, referente à 15ª semana de 2025, aponta que Mato Grosso do Sul já registrou 8.659 casos prováveis de Dengue, sendo 3.285 casos confirmados. Ainda segundo o documento divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (16), 9 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.
Nos últimos 14 dias, Paraíso das Águas e Itaquiraí registraram incidência média de casos confirmados para doença. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi e Paranhos. Entre as vítimas, 4 delas possuíam algum tipo de comorbidade.
Vacinação - Ainda conforme o boletim, 156.182 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
Chikungunya - Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 6.719 casos prováveis, sendo 1.409 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). O documento também confirma 12 casos da doença em gestantes.
Segundo o boletim, 2 óbitos foram confirmados em decorrência da doença nos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Vicentina. A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.
Confira o boletim da Dengue clicando aqui, e o da Chikungunya clicando aqui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

ACP faz série de recomendações sobre biosegurança para professores da Capital

Falta de energia afeta serviços em posto de saúde do Aero Rancho; confira

Pátio Central terá ponto de vacinação durante o sábado

Com risco de epidemia de dengue e outras doenças, Vicentina decreta emergência em saúde

Acidentes de trabalho disparam em Mato Grosso do Sul

Vacina contra a Influenza está disponível para o público geral nesta segunda-feira

Imunizou? Vacinação contra gripe segue até às 14h deste domingo na Capital

População da Capital pode se vacinar contra a gripe já neste domingo; saiba o local

Prefeitura busca estratégias para frear aumento de doenças respiratórias
