Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, a Carreta do Hospital de Amor estará no Bosque para a realização de exames gratuitos de mamografia. Os atendimentos começarão às 8h da manhã na quarta, e na quinta e sexta-feira às 7h, antes da abertura do shopping. A ação tem como objetivo oferecer um serviço para a população, alertando as mulheres sobre os cuidados com a saúde, prevenção ao câncer de mama e outras doenças.
A carreta ficará estacionada no 1º piso, na portaria A, que dá de frente para a Praça Central do shopping. No dia do atendimento é necessário levar: CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.
Para os exames de mamografia, as mulheres precisam atender os pré-requisitos: não ter realizado o exame no período inferior a 1 ano e ter entre 40 e 69 anos. No caso de mulheres com idade entre 40 e 49 o exame deve ser realizado anualmente e para as quem tem idade entre 50 e 69 anos, o exame deve ser realizado a cada 2 anos.
Vale destacar que serão realizados 30 atendimentos no período da manhã e 30 no período da tarde durante os três dias de ação.
Vagas limitadas
Como as vagas são limitadas, é importante que a população fique atenta ao horário do agendamento e seja pontual. Para as mulheres que não conseguiram agendamento no shopping, elas podem entrar em contato pelo telefone (67) 3304-6600 e agendar diretamente no Hospital de Amor, no bairro Aero rancho.
Os resultados dos exames sem alterações são enviados pelos Correios, diretamente na residência das pacientes. Se houver alguma inconformidade, as pacientes receberão uma ligação da enfermeira responsável para o agendamento de exames complementares e demais orientações.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS faz campanha de vacinação em presídios do estado

Drive-Thru e unidades de saúde: veja onde se vacinar contra a gripe na Capital

MP deve tentar acordo com a prefeitura para resolver falta de aparelhos auditivos no SUS

Dia D: Drive-thru da vacinação será no Ayrton Senna e no quartel da 14 de Julho neste sábado

Presidente do IDAMS visita a Santa Casa e discute os desafios do hospital

Posso tomar a vacina gripado? Médico explica

Saúde de MS investe quase R$ 1 milhão para cidades frearem avanço da gripe

Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande

No 'Dia D' contra influenza, Corpo de Bombeiros servirá como drive-thru de vacinação
