O HU-UFGD/Ebserh abriu o Ambulatório Multiprofissional de Cirurgia Bariátrica para acompanhamento de pacientes que tratam a obesidade, seja por complicações de doenças vasculares, seja por diabetes tipo 2, Hipertensão Arterial Sistêmica e outras condições crônicas. Inicialmente, serão atendidos quatro pacientes por semana.
O objetivo é oferecer um atendimento multidisciplinar para avaliar e preparar os pacientes que necessitam de tratamento e intervenção cirúrgica, além de fornecer orientações sobre mudanças de hábitos e cuidados pós-operatórios. O ambulatório conta com uma equipe especializada, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.
Para acessar o serviço, os pacientes devem atender a critérios específicos, conforme estabelecido pelos protocolos do Ministério da Saúde e do hospital. O atendimento será realizado exclusivamente via Sistema de Regulação (Sisreg).
"O tratamento da obesidade é complexo e exige uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar, com um conceito que vai além do tratamento da doença ou sintomas específicos, considerando o ser humano como um todo, envolvendo fatores físicos, emocionais, comportamentais e sociais. A criação deste ambulatório é o início do serviço de cirurgia bariátrica que está sendo implantado em nossa instituição. Sabemos do impacto positivo deste serviço para a nossa população usuária do SUS, sendo a oportunidade de um tratamento especializado no município de Dourados e macrorregião, envolvendo 34 municípios e aproximadamente 850.000 habitantes", finaliza Tiago Amador Correia, gerente de atenção à saúde do hospital.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades

MPMS instaura procedimento para monitorar ações contra hepatite A na Capital

Hospital Regional muda horário da farmácia de medicamentos oncológicos; confira

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Campanha de vacinação do Sesi contra a gripe irá imunizar trabalhadores da indústria

Para suprir a demanda, Hospital de Costa Rica passa a fazer cirurgias ortopédicas pelo SUS

Teto para reajuste de medicamentos será divulgado nesta segunda

Governo vai repassar R$ 25 milhões para a Santa Casa de Campo Grande
