Menu
Menu
Busca quinta, 01 de maio de 2025
Política

Vereadores aprovam texto de incentivo ao empreendedorismo em Campo Grande

Vereadores também aprovaram outras cinco propostas durante a sessão desta terça-feira

22 abril 2025 - 17h43Pedro Molina     atualizado em 22/04/2025 às 17h53

Os vereadores aprovaram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa de Campo Grande, seis propostas, dentre elas o Projeto de Lei 11.395/24, que institui o Banco de Negócios, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo na Capital.

O projeto, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, busca a criação de uma plataforma online para promoção, desenvolvimento e colaboração sobre empreendedorismo na Capital, além de integrar a área com as instituições educacionais campo-grandenses.

Além disso, os vereadores também aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 11.373/24, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui o Projeto “Remar é Preciso”, que busca incentivar a prática esportiva de canoagem e outras atividades físico-esportivas, turismo, cultura e recreação em contato com a natureza urbana na Lagoa Itatiaia, com a delimitação de uma área para apoio à prática da modalidade de canoagem no local, com a construção de um deck fixo ou semiflutuante.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 11.127/23, do vereador Professor Juari, que modifica o nome da Rua Monsenhor, situada no Bairro Jardim Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro, no trecho entre a Rua Monsenhor Sarriom (quadra 73) e a Rua Charlote (quadra 31).

Os vereadores aprovaram, em turno único de discussão, o Projeto de Lei Complementar 931/24, do vereador Carlão, que altera a Lei Complementar n. 152, de 30 de dezembro de 2009, que busca permitir a utilização de caçambas de descarte de entulhos para publicidade e propaganda.

Também foi aprovado o Projeto de Resolução 561/25, de autoria do vereador Neto Santos, que dispõe sobre a Sessão Solene em comemoração do “Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)”.

Ainda foi aprovado, em regime de urgência, em única discussão, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 2.922/25, de autoria do vereador Júnior Coringa, concedendo a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao advogado Elias Gadia Filho, por seus serviços prestados à Capital.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vista aérea de Dourados
Política
Governo de MS anuncia investimentos em Dourados
Sessão na Alems
Política
Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos
Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida
Política
Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida
Rose e Adriane
Política
Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil
Momento em que Nikolas usou a peruca no discurso
Política
Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara
Governador Eduardo Riedel
Política
Riedel autoriza construção de 479 casas do programa 'Oga Porã' em MS
Governador Eduardo Riedel -
Política
"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST
Foto: Sarah Chaves
Política
Daniel assina posse na presidência da União das Câmaras de MS
Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo
Política
Assembleia analisa PL para divulgação de medicamentos ofertados pela Farmácia Popular
Marco Santullo, Tereza Cristina, Rose Modesto, Gerson Claro e Riverton
Política
PP e União Brasil oficializam vínculo com lançamento da Federação

Mais Lidas

Aos prantos, familiar chora no local de confronto entre PM e criminosos no Iracy Coelho
Polícia
Aos prantos, familiar chora no local de confronto entre PM e criminosos no Iracy Coelho
Motociclista não resistiu ao acidente
Polícia
JD1TV: Motoentregador bate em carro, cai e morre atropelado na Joaquim Murtinho
Acidente provocou lentidão no trânsito
Polícia
JD1TV AGORA: Desgovernado, ônibus de viagem invade Café Mostarda
Rafael morreu atropelado por um ônibus
Polícia
Bombeiros tentaram reanimar motociclista após acidente na Joaquim Murtinho