Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, durante sessão desta terça-feira (8), o Projeto de Lei Complementar 955/25, que garante uma série de melhorias para os Guardas Civis Metropolitanos da Capital.
O texto foi aprovado em única discussão, em regime de urgência, por unanimidade, e prevê alterações na Lei Complementar n. 358, de agosto de 2019, que dispõe sobre a carreira, a organização, o plano de cargos, o sistema remuneratório, o regime de trabalho, e os direitos funcionais da Guarda Civil Metropolitana da Capital.
A proposta, de autoria da prefeitura de Campo Grande, garante reposicionamento para que os guardas possam ter melhorias previstas em plano de carreiras, com segurança jurídica ao benefício.
O reposicionamento deve ocorrer ainda neste mês, com efeitos financeiros aplicados de forma gradativa nos meses de abril, junho, setembro e dezembro deste ano, e fevereiro de 2026, com o reposicionamento na carreira para Guarda Civil Metropolitano Classe Especial e Inspetor Terceira Classe após o final do escalonamento.
Além das melhorias para os guardas metropolitanos, a câmara também aprovou, em regime de urgência e em única discussão, o Projeto de Decreto Legislativo 2921/25, de autoria do vereador Carlão, que concede a Medalha Destaque da Década de Reconhecimento “Juvêncio César da Fonseca” ao empresário Luiz Donizete Campeiro, em reconhecimento de sua atuação empresarial.
Os vereadores também aprovaram, em primeira discussão, o Projeto 11.454/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que estabelece a Política Municipal de Assistência Integral às Pessoas com Erisipela, e o Projeto de Lei 11.755/25, do Executivo, que altera dispositivos da Lei 7.320, de 14 de outubro de 2024, que cria o Fundo Municipal para Políticas Penais.
Segundo a prefeitura, a mudança “trata apenas da atualização da nomenclatura das Secretarias Municipais que integram o Conselho Gestor do Fundo Municipal para Políticas Penais, em razão de reforma administrativa, sem que haja qualquer modificação na atribuição do órgão”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputado pede esclarecimentos sobre o concurso da Polícia Civil de MS

Agricultores familiares inadimplentes têm até 30 de maio para renegociar dívidas

Após cirurgia bem-sucedida, Camila Jara iniciará tratamento do câncer

TJ condena Tiago Vargas a pagar R$ 40 mil por críticas agressivas a Reinaldo

Reajuste de 5,06% aos servidores estaduais será votado nesta terça-feira

Liminar para derrubar eleição da mesa diretora da Câmara de Rio Brilhante é negada

Deputado destaca importância do investimento em segurança no Estado

Ex-vereador de Ribas deve devolver R$ 47 mil aos cofres públicos, diz TCE

Justiça Eleitoral impõe multa a políticos de Aral Moreira por almoço em aldeia
