O vereador, Loester Nunes de Oliveira (MDB), afirmou em Sessão Plenária realizada na manhã desta quinta-feira (7) na Câmara de Vereadores de Campo Grande que continua sendo líder do partido na Casa.
"Venho comunicar aos nobres parlamentares que, após reunião com o partido, diretório, e com o vereador Wilson Sami (MDB), foi unânime a decisão para que eu continue representando o MDB", comunicou.
“O MDB, depois o PMDB, e agora, de novo, o MDB, sempre foi o meu partido de origem. O partido tem de ter um projeto, esta em baixa,reconheço, tem que se firmar, e vamos nos preparar para as eleições 2020”, completou.
Papel do líder
Um líder partidário participa da elaboração da pauta de votações da Câmara Municipal, em conjunto com o presidente da Casa. Nas sessões plenárias, como líder, orienta a bancada e encaminha as votações. Nas votações simbólicas, declara o voto da bancada.
O líder ainda tem o poder de solicitar urgência a projetos ou de, ao contrário, declarar obstrução, que é uma manobra regimental para impedir a votação de projeto polêmico e até para encerrar a sessão.
O líder pode, ainda, falar a qualquer momento da sessão para comunicações urgentes e têm prevalência sobre os demais vereadores em discursos de Plenário. No início de cada biênio, é o líder que indica os integrantes de seu partido nas comissões permanentes e temporárias e nos demais colegiados da Casa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pollon apresenta projeto para acabar com o Núcleo de Combate ao Crime Organizado

Pastor tem contas desaprovadas e vai ter que devolver R$ 49 mil em Campo Grande

Adriane entrega novas casas no bairro Iguatemi nesta segunda-feira

Justiça Eleitoral desaprova contas e candidata terá que devolver R$ 15 mil em MS

Congresso começa análise do Orçamento de 2025 nesta semana

Sede da Sefaz é "pintada" de rosa em homenagem à Semana da Mulher

Coronel David destaca projetos de combate à violência e defesa das mulheres

MDB e PSDB firmam aliança para eleição suplementar em Paranhos

Vereadores aprovam projetos voltados às mulheres, inclusão e permuta de área
