O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou, por unanimidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua coligação nas eleições de 2022 por impulsionamento de propaganda política negativa na internet.
A decisão ocorre em uma ação pela coligação do ex-presidente Jair Bolsonaro contra a campanha de Lula, e foi analisada em plenário virtual do TSE, onde os votos são inseridos no sistema eletrônico da corte.
Segundo as normas eleitorais, é proibido o impulsionamento de conteúdo negativo contra adversários, sendo somente permitido o uso dessa estratégia para beneficiar candidatos e suas agremiações.
A campanha do ex-presidente questiona vídeo em que ele era chamado de incompetente, mentiroso e desumano e replicava o vídeo no qual ele emita pessoas com falta de ar e diz “estou com Covid”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes

Era 'publi'! Felipe Neto desmente que irá se candidatar à presidência do Brasil
