Durante o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), na segunda-feira (02), a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, deputada federal por Mato Grosso do Sul, foi homenageada com o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo, na modalidade Personalidade do Agronegócio, pelo trabalho realizado em prol do agro do Brasil.
“É com muita emoção e gratidão que recebo esse prêmio, este que tem o nome do Ney Bittencourt, que com tantas contribuições já pregava respeito ao meio ambiente”, expôs a ministra ao agradecer a homenagem.
Além disso, Tereza Cristina dedicou o prêmio a todos os produtores rurais brasileiros. “Pequenos, médios e grandes. Todos. São eles que dia após dia carregam nosso país e alimentam nossa população e faz do nosso agro uma referência mundial”, declarou.
Tereza Cristina –
Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado Mato Grosso do Sul (Seprotur) e já foi premiada na categoria “Melhores deputados” na 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco, veículo especializado na cobertura do Congresso Nacional; ficou entre os 10 mais bem avaliados parlamentares da Câmara dos Deputados e foi reconhecida como a maior defensora do agronegócio brasileiro ao receber o prêmio na categoria “Defesa Agropecuária” na mesma edição.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Camila Jara revela diagnóstico de câncer

Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu

Nikolas Ferreira vem à Capital no dia 16 de maio

Paulo Duarte volta a cobrar mineradoras sobre pagamento de Compensação Financeira

Vereadores aprovam projeto que atende demanda de mães atípicas na Capital

Vereadores votam parecer em projeto de instalação de câmeras em salas de aula

Deputados analisam PL que amplia licença-maternidade e cria cargos na Ageprev

Leilão da Rota da Celulose terá R$ 10,1 bilhões em investimentos

Nelsinho quer aeroporto "meio Brasil, meio Paraguai" na fronteira de MS
