A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), reforçou seu compromisso com o Conselho Tutelar da Capital e afirmou que irá fortalecer o órgão e ampliar a rede de proteção às crianças e adolescentes na Cidade Morena.
“Nós queremos montar uma grande rede e fazer política transversal entre as secretarias para identificar e amparar as crianças em situação de vulnerabilidade”, explicou a candidata.
Rose destacou que vai promover a integração das políticas sociais e articulação entre os diferentes órgãos e entidades responsáveis pela assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação da Capital, buscando uma abordagem integrada às necessidades das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.
Em seu plano de governo, Rose disse que vai incentivar os conselhos tutelares por meio de apoio contínuo e estruturado da prefeitura, visando a capacitação de seus membros, melhoria da infraestrutura e a efetivação de ações que garantam proteção integral e eficaz dos direitos das crianças e adolescentes.
“Muitos de nossos conselheiros têm dificuldade de fazer acompanhamento de crianças em situações mais vulneráveis por falta de veículos”, afirmou a candidata.
Rose também destacou o a criação do “Projeto Florescer” para proporcionar arte, cultura, esporte, lazer, reforço escolar e qualificação profissional. “Além também de poder revelar novos talentos, nós estamos cuidando da prevenção à violência”, finalizou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos

Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida

Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Riedel autoriza construção de 479 casas do programa 'Oga Porã' em MS

"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST

Daniel assina posse na presidência da União das Câmaras de MS

Assembleia analisa PL para divulgação de medicamentos ofertados pela Farmácia Popular

PP e União Brasil oficializam vínculo com lançamento da Federação
