O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta sexta-feira (31) com 21 mães solo, que têm crianças com menos de quatro anos e não conseguiram vaga em creches para os seus filhos, para explicar o ‘Programa de Apoio à Mãe Trabalhadora e Chefe de Família – Criança na Creche’ e ouvir relatos e sugestões das beneficiárias do Mais Social.
Após a reunião, Riedel agradeceu a reunião, e classificou o encontro como uma oportunidade de receber demandas para continuar aperfeiçoando os programas sociais e incluir mais pessoas nas oportunidades de emprego e renda.
“Cada uma tem uma história, uma dificuldade. Saio daqui hoje grato por ter a oportunidade de ouvir vocês, escutar as angústias. A gente tem que ter um olhar especial para todos os sul-mato-grossenses”, disse o governador.
Patrícia Cozzolino, secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), explicou mais sobre o novo programa e detalhou os benefícios recebidos pelas mães.
“O Programa de Apoio à Mãe Trabalhadora e Chefe de Família é destinado para as mães que já recebem o Mais Social. Dentro desse programa, as mulheres têm um benefício para manterem as crianças na creche. As mulheres que são mães solos, que estão no Mais Social, elas sustentam a própria família e precisam trabalhar. E as crianças de 0 a 3 anos, 11 meses e 29 dias não conseguem vaga em creche. O que vai acontecer? Elas comprovando a intenção do emprego, receberão R$ 600 por filho, mas com a comprovação de que essa criança se encontrará na creche. Além disso, se essa mãe ou chefe de família desejar retornar aos estudos regulares, se matricular no EJA, ela receberá ainda um acréscimo de R$ 300”, comentou.
Para se inscreverem no programa, basta procurar a sede do Mais Social. O benefício só pode ser acumulado com o Benefício de Proteção Continuada (BPC) e com o Mais Social.
Também participaram do bate-papo o secretário-adjunto Anderson Warpechowski, a secretária-executiva de Assistência Social, Taciana Afonso Silvestrini Arantes, e a superintendente do Mais Social, Andressa Farias.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputados aprovam criação do dia em reconhecimento ao Sistema S

Câmara promove audiência pública sobre situação da BR-163, em MS

Lula informa senadores sobre desejo de reeleição em 2026

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Coronel David e vereadores cobram aumento de efetivo policial em Aparecida do Taboado

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

Deputados avaliam projeto que cria o 'Dia S' das federações de comércio em MS

Moraes nega pedido para prender Bolsonaro

Chapa de Daniel e Coringa ganha eleição na União das Câmaras de MS
