Após as fortes chuvas que atingiram os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Caracol, o governador Eduardo Riedel se reuniu com os prefeitos das três cidades para alinhar medidas emergenciais e discutir obras de recuperação. A reunião ocorreu após os municípios decretarem situação de emergência devido aos estragos causados pelas tempestades na última sexta-feira (18) e sábado (19).
Os prejuízos incluem alagamento de ruas, danos em residências, destruição de pontes e deterioração de estradas vicinais. Em Guia Lopes da Laguna, o prefeito Max Antônio Souza Morais relatou que choveu entre 250 e 300 milímetros em apenas três horas. “Foi uma tromba d’água. O apoio do Estado será fundamental, já que nossa cidade não tem maquinário para lidar com esse tipo de situação”, explicou.
Em Jardim, o prefeito Juliano Miranda, o “Guga”, destacou os estragos em quatro pontes e na galeria da área central, além de problemas em vias urbanas sem pavimentação. “Foi uma reunião excelente. O governador se mostrou solidário, se colocou à disposição e garantiu apoio. Isso mostra o quanto ele é municipalista”, afirmou.
Já em Caracol, o prefeito Carlos Humberto Pagliosa explicou que as chuvas causaram prejuízos em cabeceiras de pontes e estradas, o que chegou a paralisar o transporte escolar. “A precipitação foi intensa e concentrada em pouco tempo, o que agravou a situação. A reunião foi bastante produtiva e nos dá esperança de soluções rápidas”, disse.
O Governo do Estado vai avaliar as demandas apresentadas por cada município e definir, junto às secretarias envolvidas, as intervenções prioritárias. Participaram do encontro os secretários Guilherme Alcântara (Seilog), Rodrigo Perez (Segov) e Eduardo Rocha (Casa Civil).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputado apresenta projeto que visa proibir camisa vermelha na Seleção

Nacional do PSDB autoriza fusão com o Podemos

Deputados votam denominação de 'Vale da Celulose' para 11 municípios em MS

Vereadores analisam mérito da proposta para instalação de câmeras em escolas

Alexandre Magno deve ser indicado pelo MPMS para vaga no CNMP

PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional

"Fica bom logo, vovô Jair": Bolsonaro publica vídeo de netos pedindo sua melhora

Comissão da Câmara aprova projeto de combate à pedofilia virtual

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor
