Em sua visita a cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia nessa quinta-feira (8), o governador Eduardo Riedel entregou a licença de instalação de uma unidade da indústria farmacêutica em Terenos que terá investimento de R$ 45 milhões.
O projeto que começou em 2022 prevê três etapas e deve gerar 210 empregos na cidade. A indústria vai produzir fármacos de uso oral em capsulas gelatinosas destinados ao consumo interno e à exportação. Entre eles: óleo de chia, ibuprofeno, spurulina, meloxican, picossulfato de sódio e nistatina, entre outros.
“Estamos aqui na Bolívia, viemos visitar a IFA, empresa de medicamentos que vai ser montada em Mato Grosso do Sul, na cidade de Terenos. Aproveitamos a vinda para entregar para eles a licença de instalação, para que possam avançar na obra e na construção da unidade”, afirmou o governador.
Riedel destacou que a empresa vai estrear este tipo de negócios no Estado. “Ficamos impressionados com as instalações aqui na Bolívia, que tem mais de 1.200 colaboradores. Trata-se de uma empresa que produz medicamentos de forma variada e está chegando ao nosso Estado.
A Indústria Farmacêutica IFA Ltda é uma empresa do grupo Laboratórios IFA S.A, de origem boliviana, que tem mais de 5 anos de atuação. Fabrica cerca de 75 produtos para exportação na Bolívia, como antibióticos, analgésicos, antipiréticos, anti-inflamatórios, suplementos minerais, antivirais. Mais um investimento privado ao Estado, gerando empregos e renda aos sul-mato-grossenses.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos

Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida

Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Riedel autoriza construção de 479 casas do programa 'Oga Porã' em MS

"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST

Daniel assina posse na presidência da União das Câmaras de MS

Assembleia analisa PL para divulgação de medicamentos ofertados pela Farmácia Popular
