Menu
Menu
Busca sexta, 09 de maio de 2025
Política

Riedel e Beto Pereira entregam kits esportivos às escolas da Capital

Emenda de R$ 1,5 milhão viabilizou o auxílio para o programa Prodesc

11 setembro 2023 - 12h11Brenda Assis e Sarah Chaves    atualizado em 12/09/2023 às 05h40

O governador Eduardo Riedel realizou a entrega de kits esportivos, às escolas estaduais integrantes do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), durante a manhã desta segunda-feira (11), na E. E. Maria Constança de Barros Machado, região central de Campo Grande.

Coordenado pela Fundesporte junto ao Nesp (Núcleo de Esportes) da SED (Secretaria de Estado de Educação), o Prodesc promove treinamento desportivo no contraturno das aulas nas escolas da REE (Rede Estadual de Ensino). Ao todo, são oferecidas 24 modalidades esportivas e atende aproximadamente 30 mil alunos, de 310 escolas, em 73 municípios.

Durante o evento, Riedel destacou a educação é um trabalho conjunto, de toda a sociedade, pois ‘ninguém faz nada sozinho’. “Por ano, 10% das emendas vai alimentar as escolas desses insumos que são importantes para o dia-a-dia de funcionamento. Agora falamos em cultura, falamos também nas lousas digitais e tudo isso tem uma lógica. A gente vê essa transformação por um olhar gente precisa oferecer para a sociedade”, comentou.

O recurso para a entrega dos kits foi levado durante uma parceria do governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte, com o deputado federal Beto Pereira, que colocou uma emenda de R$ 1,5 milhão pra viabilizar essa entrega.

O deputado pontuou a importância do contraturno para a prática de esportes. “Entendo como fundamental o contraturno para crianças e jovens da sociedade. Os adolescentes não podem ficar ociosos, sem ter uma programação fora aquela que já está sendo servida pelas escolas”, disse Beto Pereira.

Hoje, quatro escolas receberam os kits com bolas de basquete, vôlei, handebol e futsal, kit de badminton, kit de tênis de mesa, capacete de ciclismo e outros, de maneira simbólica, sendo elas: E.E. Arlindo de Andrade Gomes, E.E Teotonio Vilela, E.E. Maria Constança de Barros Machado, e E.E. Dolor Ferreira de Andrade.

O diretor da escola que sediou o recebimento dos kits agradeceu ao governo pelo aporte a comunidade. "A gente precisa muito, temos os projetos como badminton, vôlei, tênis de mesa, e esse material vai ajudar bastante aos alunos que pedem e incentivam o esporte”, comentou Reinaldo Schmidt.

Estiveram presentes no evento o secretário de Esporte e Turismo, Marcelo Miranda; o diretor presidente da Fundesporte, Herculano Borges; secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina; secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha. Os deputados estaduais Coronel David, João César Mato Grosso e Rinaldo Modesto. Representando o presidente do TJ (Tribunal de Justiça) Sérgio Martins, o juiz auxiliar Cesar Castilho Marques também compareceu à entrega.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputada Carla Zambelli (PL)
Política
STF forma maioria e Zambelli é condenada a 10 anos de prisão e perda do mandato
Darci Caldo
Política
JD1TV: Nova secretaria da Capital aposta em inclusão para se aproximar da população
Deputado João Henrique
Política
Projeto para proteger idosos contra fraudes eletrônicas tramita na Assembleia
Reinaldo Azambuja em visita a Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Papy e demais vereadores esperam decisão dos líderes do PSDB em MS
Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento
Política
Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet
Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS)
Política
Soraya assina pedido de criação da CPI do INSS
Deputado estadual Paulo Duarte (PSB)
Política
Paulo Duarte solicita ampliação do Ceinf Elza Francisca de Souza Maciel
Edervan Gustavo Sprotte -
Política
Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular
Foto: R
Política
JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas
Foto: Izaias Medeiros
Política
Projetos sobre reconhecimento, cultura e urbanismo são pautados na Câmara

Mais Lidas

Dentista estupra adolescente com câncer durante consulta
Polícia
Dentista estupra adolescente com câncer durante consulta
JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus
Polícia
JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus
Até o Batalhão de Choque se envolveu na ocorrência
Polícia
JD1TV: Tiros, perseguição e Ranger com droga apreendida agitam noite de Campo Grande
Preparem os casacos! Temperaturas podem chegar aos 12ºC em MS neste fim de semana
Clima
Preparem os casacos! Temperaturas podem chegar aos 12ºC em MS neste fim de semana