Menu
Menu
Busca domingo, 04 de maio de 2025
Política

Riedel apresenta balanço sobre primeiro ano de gestão

Para 2024, governador disse que há planos de criar a Secretaria da Cidadania e investir, junto das prefeituras, na saúde dos municípios

15 dezembro 2023 - 16h44Pedro Molina e Brenda Leitte     atualizado em 15/12/2023 às 17h57

O governo de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel, ao lado do vice-governador Barbosinha e os secretários Antonio Carlos Videira, da Justiça e Segurança Pública, e Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, da Assistência Social e Direitos Humanos, apresentou, nesta sexta-feira (15), um balanço sobre o seu primeiro ano de gestão à frente do executivo estadual.

Riedel iniciou sua fala elogiando o trabalho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), apontando para ele como um dos indicativos que o governo está caminhando na direção correta. “Estamos encerrando 2023 e quero ressaltar o trabalho da Assembleia, vários projetos passaram por ali e foram aprovados para melhorar cada vez mais o estado de Mato Grosso do Sul. Temos muita convicção que estamos no caminho certo, seguindo para o próximo ano”, afirmou o governador.

“Estamos encerrando 2023 e quero ressaltar o trabalho da Assembleia, vários projetos passaram por ali e foram aprovados para melhorar cada vez mais o estado de Mato Grosso do Sul. Temos muita convicção que estamos no caminho certo, seguindo para o próximo ano”, afirmou o governador.

Planos para 2024 e destaques de 2023

Ele ainda confirmou que para o próximo ano, o governo já tem planos traçados, como a criação da Secretaria da Cidadania, que seja gerida pelo vice-governador Barbosinha e a secretária-adjunta Viviane Luiza da Silva, da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).

Outro ponto de destaque para o ano que vem está na firmação de parecia entre o Governo de MS e o governo dos municípios para melhorias na saúde em todo o Estado.

Quando questionado sobre qual foi o destaque para este ano, ele citou a Lei do Pantanal, que contribuirá com a preservação do bioma e permitirá que haja uma exploração financeira ecologicamente amigável à região, e o aumento na arrecadação do governo do Estado.

Economia

Já na economia, Riedel citou como MS continuará diante o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). “A intenção é que a gente mantenha acima da média a porcentagem do PIB [Produto Interno Bruto] em MS, pelo menos nos próximos 10 anos, acreditamos nisso.”

Segurança

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, falou sobre a questão de segurança no Estado, e apontou para os investimentos realizados. ”Nosso objetivo é produzir segurança pública”, afirmou o secretário.

Marco Temporal

Sobre o Marco Temporal, Riedel se posicionou a favor dele, afirmando que sempre se posicionou a favor da tese, explicando que, apesar dos protestos por parte dos indígenas, ela representa uma nova era de segurança jurídica e põe um fim a uma série de conflitos na Justiça.

Bioparque Pantanal

O Bioparque também foi destacado pelo governador, que desde a sua inauguração se consolidou como ponto turístico da Capital. “A gente já sabe quanto de visitação a gente tem, o papel na educação, na pesquisa e na formação de nossas crianças”, explicou o governador.

No total, pessoas de todos os 79 municípios do Estado, mais de 160 países e de todas as Unidades Federativas do Brasil estiveram presentes no Bioparque, que deve continuar, indeterminadamente, com entrada gratuita. “Vai continuar gratuito por tempo indeterminado, gerando conhecimento para a população com um trabalho inclusivo.”

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ex-presidente Jair Bolsonaro precisou passar por cirurgia de 12 horas para tratar obstrução intestinal
Política
Bolsonaro tem alta prevista para domingo
Dilma fez críticas à medida adotada por Donald Trump
Política
Dilma critica guerra tarifária de Trump e alerta para impacto na 'desdolarização' global
Deputada Estadual Pedro Kemp
Política
PT tem disputa por presidência em diretório da Capital
Câmara Municipal de Rio Brilhante -
Interior
Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante
Vereador Carlos Pontes (PP)
Política
Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde
Eduardo Riedel e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicanos
Política
PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos
 Rafael Brandão Scaquetti Tavares -
Justiça
Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS
Vista aérea de Dourados
Política
Governo de MS anuncia investimentos em Dourados
Sessão na Alems
Política
Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos
Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida
Política
Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida

Mais Lidas

Blog Ipog
Polícia
Homem morre após três dias internado no CRS Tiradentes
A atriz teve paradas cardíacas e precisou ser entubada
Brasil
Atriz mirim de "A Infância de Romeu e Julieta" está em estado grave com tumor cerebral
Marcos Valério foi assassinado e polícia investiga caso
Interior
Homem é morto a tiros em frente a bar e suspeito é preso em Rio Brilhante
Jovem pede socorro em entrevista de emprego após ser mantida em cárcere privado na Capital
Polícia
Jovem pede socorro em entrevista de emprego após ser mantida em cárcere privado na Capital