O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira (PL), apresentou o projeto de lei (PL n.4844/2023) com o propósito de proibir a educação sexual no ensino básico do Brasil. Atualmente, o projeto está aguardando despacho do Presidente da Câmara dos Deputados.
O projeto tem tintas fundamentalistas, e tira até mesmo o direito de escolha dos pais, pois a escola fica impedida de ministrar aulas de educação sexual, independentemente do consentimento dos pais ou responsáveis legais. Pior, o texto do projeto define a educação sexual como qualquer atividade que trate de temas relacionados à sexualidade, incluindo a disciplina de Biologia, ou seja, até mesmo questões científicas ficariam proibidas.
O parlamentar alega que a educação sexual nas escolas pode entrar em conflito com os valores de algumas famílias e, portanto, mesmo com o consentimento dos pais, não deve ser ministrada. "Acreditamos que a família é o principal responsável pela educação sexual dos filhos. Os pais ou responsáveis legais estão em melhor posição para abordar esse assunto de forma adequada, respeitando os valores e crenças da família", destaca o deputado.
"A educação sexual ministrada nas escolas pode ser inadequada para algumas famílias, pois pode conflitar com seus valores e crenças. Nesses casos, a escola não deve ministrar esse conteúdo, mesmo com o consentimento dos pais ou responsáveis legais", diz o parlamentar em sua justificativa.
Segundo ele, a lei proposta tem como objetivo proteger o direito das famílias de educar seus filhos de acordo com suas próprias convicções. "A presente lei visa proteger o direito das famílias de educar seus filhos de acordo com suas convicções", finalizou Nogueira.
Confira a íntegra do projeto aqui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Menor é detido com drogas e dinheiro de tráfico em ação no Anhanduizinho

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue internado em observação

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas
