Um Projeto de Lei (PL) que circula na Câmara dos Deputados quer taxar serviços de streaming, como Netflix, Prime Video e Disney+, no Brasil por meio da Condecine, com parte do dinheiro ganho pelas empresas com publicidade indo para os cofres brasileiros.
O texto, no entanto, taxa apenas plataformas de streaming estrangeiras, já que o projeto deixa a plataforma brasileira Globoplay de fora da taxação. O relator do texto, o deputado André Figueiredo (PDT), afirmou que essa isenção se deve ao fato da plataforma ser um “serviço de televisão por aplicação de internet”.
Além de serviços de streaming, o projeto também quer taxar os influenciadores digitais, que precisariam pagar ao Condecine o dinheiro que recebem com vídeos produzidos para plataformas.
Parte do valor arrecadado seria redirecionado para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com o objetivo de tornar a indústria cinematográfica brasileira mais inclusiva e diversificada.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue internado em observação

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas

Gerson destaca importância da fábrica da Arauco para o crescimento de MS
