O Festival do Hambúrguer, que já se concretizou como um reconhecido evento gastronômico em Campo Grande, agora pode se tornar um evento oficialmente sul-mato-grossense com a aprovação do Projeto de Lei nº 35 de 2025, que prevê sua inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
A proposta, de autoria do deputado estadual Caravina (PSDB), teve parecer na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), e agora segue para votação no plenário da Casa.
A proposta prevê que o evento seja realizado anualmente na última semana de maio, celebrando a criatividade, a cultura e os sabores do hambúrguer sul-mato-grossense.
Para Weslley Renovato, presidente da Associação Hamburgueiros do MS, a iniciativa dá continuidade ao projeto do vereador Clodoilson Pires, que havia estabelecido a data em âmbito municipal na Capital.
“A atuação do deputado Caravina é fundamental para que agora possamos levar o Festival para outras cidades do interior do Estado, ampliando o alcance do evento e valorizando os profissionais do setor”, explicou.
A expectativa é que, com a inclusão no calendário oficial, o evento receba mais visibilidade, apoio institucional e oportunidade de expansão.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara realiza audiência sobre a CPI do Transporte em Campo Grande; acompanhe

Riedel destaca "parceria" ao assinar construção de moradias rurais em MS

TCE multa ex-presidente da Câmara de Maracaju por falhas nas contas de 2019

Com câncer, condenado do 8/1 irá cumprir prisão domiciliar

Acusada de pixação no 8 de Janeiro, mulher é cogitada pelo PL para deputada federal

Eleição da União das Câmaras de MS acontece na próxima semana

Construção do novo plenário da Assembleia Legislativa começará em junho

Governo vai repassar R$ 25 milhões para a Santa Casa de Campo Grande

Receita e Câmara lançam a campanha "Sou Cidadão Solidário"
