Os deputados estaduais aprovaram uma proposta na sessão plenária desta quarta-feira (12), na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Trata-se do Projeto de Lei 113/2024, que visa motivar jovens matriculados em escolas públicas a doarem sangue.
De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), a proposta acrescenta dispositivo à Lei 2.656/2003, que institui o “Programa Educacional e de Incentivo à Doação de Sangue no Estado de Mato Grosso do Sul”, no sentido de propor ações de conscientização sobre a importância da doação voluntária de sangue serão realizadas em todas as escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul. Isso será feito por meio de atividades e eventos diversos, como cursos, seminários e campanhas, que deverão envolver toda a comunidade escolar.
A proposta foi aprovada em primeira discussão e agora segue para análise das comissões de mérito. Também foram aprovados em discussão única três requerimentos, uma moção de congratulação, três de pesar e 15 indicações.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaro tem alta prevista para domingo

Dilma critica guerra tarifária de Trump e alerta para impacto na 'desdolarização' global

PT tem disputa por presidência em diretório da Capital

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde

PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos
