Um projeto de lei, intitulado "Programa de Horta Escolar", quer criar canteiros de hortaliças e legumes em escolas municipais de Campo Grande que ofereçam contraturno escolar.
O programa, proposto pelo vereador Claudinho Serra (PSDB) tem como principal propósito integrar educação e meio ambiente. A ideia é transformar os estabelecimentos municipais de ensino em espaços dinâmicos, onde estudantes possam participar ativamente do cultivo de hortaliças e legumes.
De acordo com a proposta, o programa consistirá em atividades pedagógicas teóricas e práticas, supervisionadas por profissionais com expertise na área agrícola. Estas atividades contarão com a colaboração de voluntários da comunidade escolar, proporcionando aos alunos uma experiência completa desde o plantio até o preparo de pratos diversos.
"O projeto propõe o estímulo à alimentação saudável entre os alunos e suas famílias e valoriza a produção local de nosso município, para que os estudantes entendam do processo de produção e fortaleçam a agricultura familiar", explica Claudinho.
A proposta contará com o apoio da Administração Municipal, que se compromete a fornecer orientação técnica, equipamentos, adubos e sementes para o desenvolvimento das hortas. Além disso, prevê a possibilidade de firmar convênios com organismos estaduais ou federais e instituições de ensino superior.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"Fica bom logo, vovô Jair": Bolsonaro publica vídeo de netos pedindo sua melhora

Comissão da Câmara aprova projeto de combate à pedofilia virtual

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor

Lula e comitiva prestam homenagem ao papa Francisco durante velório no Vaticano

Lula e comitiva desembarcam em Roma para funeral do papa Francisco

STF decidirá continuidade da prisão de Fernando Collor em plenário

Usina de hidrogênio inaugurada na UFMS vai "desbravar fronteiras", diz Riedel

Comissão Permanente em defesa da criança e adolescente passa a operar na Assembleia

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió
