O que já era oficial foi anunciado na manhã desta quinta-feira (24), pelo vereador Prof Riverton na Câmara Municipal. A líder do PP, vice presidente nacional da sigla, senadora Tereza Cristina confirmou a conclusão da federação com o União Brasil, presidido por Rose Modesto em Mato Grosso do Sul.
Com a remodelagem, a federação será comandada por Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul. O União Brasil e o PP são respectivamente o terceiro e quarto maiores partidos na Câmara Federal e união irá aumentar o poder do grupo que poderá ter maiores recursos do Fundo Eleitoral.
"Com a vinda da deputada Rose Modesto, com certeza o PP está preparado para 2026 ou com parceria para continuidade do estado, ou atá mesmo uma chapa", afirmou Riverton.
Conforme a Justiça Eleitoral, as federações devem perdurar por quatro anos. "As federações criadas funcionam como uma única agremiação partidária e podem apoiar qualquer candidato ou candidata, desde que permaneçam assim durante todo o mandato.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nacional do PSDB autoriza fusão com o Podemos

Deputados votam denominação de 'Vale da Celulose' para 11 municípios em MS

Vereadores analisam mérito da proposta para instalação de câmeras em escolas

Alexandre Magno deve ser indicado pelo MPMS para vaga no CNMP

PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional

"Fica bom logo, vovô Jair": Bolsonaro publica vídeo de netos pedindo sua melhora

Comissão da Câmara aprova projeto de combate à pedofilia virtual

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor

Lula e comitiva prestam homenagem ao papa Francisco durante velório no Vaticano
