Desde a última pesquisa do Instituto Ranking, em abril, mostrando o cenário de intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande, a preferência da população continua a mesma em três nomes, Adriane Lopes, Rose Modesto e André Puccinelli, conforme novo levantamento divulgado nesta segunda-feira (13).
No levantamento espontâneo, a liderança é da atual prefeita Adriane Lopes (PP), com 13,2% das intenções de votos dos entrevistados, enquanto nas pesquisas anteriores realizadas em janeiro, março e abril os percentuais foram 10,2%, 11% e 14,3%, respectivamente.
Em seguida, tecnicamente empatada, está a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), com 13%, enquanto nas pesquisas anteriores os percentuais foram 11,4%, 12% e 16,2%, respectivamente.
Com pouca diferença aparece o ex-governador André Puccinelli (MDB), com 11%, sendo que nas anteriores somou 12,5%, 8% e 10,5%, respectivamente. Já o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), com 8%.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-9628/2024 e realizada no período de 6 a 11 de maio deste ano, junto a 2.000 moradores. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,2% para mais ou para menos. Veja o quadro da espontânea:
Estimulada 1
Na pesquisa estimulada, o Instituto fez quatro cenários e no primeiro a liderança é da ex-deputada federal Rose Modesto, com 24,3%. Em seguida está a prefeita Adriane Lopes, com 21,6%, e o ex-governador André Puccinelli, com 16,4%. Também aparecem o deputado federal Beto Pereira, com11%, a deputada federal Camila Jara, com 3%.
Estimulada 2
A ex-deputada federal Rose Modesto mantém a liderança, com 24,7%, enquanto Adriane Lopes aparece em seguida, com 22,5%. Depois aparecem André Puccinelli, com 17%, seguido por Beto Pereira, com 13%, Camila Jara, com 3,2%, e Beto Figueiró, com 2%, enquanto 17,6% não sabem ou não responderam.
Estimulada 3
Rose Modesto continua liderando com 36%, seguida por Adriane Lopes, com 29%, Beto Pereira, com 14%, e Camila Jara, com 3,3%.
Estimulada 4
Rose Modesto aparece em primeiro lugar com 37% das intenções de voto, seguida por Adriane Lopes, com 30%, e Beto Pereira, com 15%, sendo que 18% não sabem ou não responderam.
Rejeição
Entre os preferidos nas intenções de voto, André Puccinelli figura a maior rejeição com 30%, seguido por Camila Jara (13%), Rafael Tavares (12%), Adriane Lopes (10%) e Professor André Luís (5%), sendo que na anterior o percentual foi de 2,8%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado destina verba para compra de van para projeto de ajuda à dependentes químicos

Retirado de pauta, projeto sobre estatuto dos servidores pode ser votado nesta quarta-feira

JD1TV: Camila Jara revela diagnóstico de câncer

Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu

Nikolas Ferreira vem à Capital no dia 16 de maio

Paulo Duarte volta a cobrar mineradoras sobre pagamento de Compensação Financeira

Vereadores aprovam projeto que atende demanda de mães atípicas na Capital

Vereadores votam parecer em projeto de instalação de câmeras em salas de aula

Deputados analisam PL que amplia licença-maternidade e cria cargos na Ageprev
