Os deputados estaduais votam em primeira discussão o Projeto do Executivo, encaminhado pelo governador Eduardo Riedel, para a criação do Programa Selo da Agricultura Familiar, que segundo o texto, deve fortalecer a agricultura familiar e das comunidades tradicionais.
A proposta de lei prevê a certificação de produtos alimentícios artesanais, in natura ou processados, com base em rigorosos critérios de qualidade, segurança alimentar e inocuidade dos produtos, divididos em categorias que abrangem produtos de origem vegetal e animal.
A certificação além de agregar valor, potencializa a aceitação no mercado consumidor e amplia os canais de comercialização. “É importante mencionar que a adesão ao Programa representa uma oportunidade de aumento da renda para os agricultores familiares e para os produtores artesanais, bem como de fortalecimento da identidade cultural”, conforme a proposta.
Redação Final
O texto do deputado Junior Mochi (MDB), exclui da Lei nº 3.498, de 13 de fevereiro de 2008 trecho que proíbe a remuneração de diretores da entidade assistenciais, associações, fundações ou organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos. Neste caso, o texto propõe a remuneração caso haja o preenchimento de alguns requisitos.
Primeira Discussão
Em primeira discussão, estão previstas três propostas, entre as quais o Projeto de Lei 204/2024, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB). A proposição da parlamentar institui a campanha “Setembro Amarelo vai à Escola” a ser realizada no mês de setembro. A iniciativa objetiva sensibilizar e incentivar a realização de atividades educacionais sobre a prevenção à automutilação e ao suicídio.
Também está na pauta da Ordem do Dia o Projeto de Lei 13/2025, proposto pelo deputado Neno Razuk (PL). A proposição estabelece ações para o acolhimento e o atendimento aos alunos de escolas públicas estaduais com Transtornos Globais do Desenvolvimento e/ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputados votam denominação de 'Vale da Celulose' para 11 municípios em MS

Vereadores analisam mérito da proposta para instalação de câmeras em escolas

Alexandre Magno deve ser indicado pelo MPMS para vaga no CNMP

PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional

"Fica bom logo, vovô Jair": Bolsonaro publica vídeo de netos pedindo sua melhora

Comissão da Câmara aprova projeto de combate à pedofilia virtual

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor

Lula e comitiva prestam homenagem ao papa Francisco durante velório no Vaticano

Lula e comitiva desembarcam em Roma para funeral do papa Francisco
