O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) desta quarta-feira (11), um pedido de regionalização dos concursos públicos do estado na área da segurança pública e a inclusão do adicional de fronteiras para os próximos concursos a serem realizados pelo governo do Estado.
Segundo o deputado, o pedido tem como objetivo atender os anseios da população que reside nas regiões fronteiriças do Mato Grosso do Sul, já que quando há a realização de concursos públicos na área da segurança, as vagas que são preenchidas no interior acabam recebendo pedidos de transferência para a Capital devido a diversos fatores.
“Dentre eles a falta de incentivo para que os candidatos aprovados se estabeleçam definitivamente na localidade de destino. Com o adicional de fronteiras, será oportunizada uma melhor remuneração e incentivo para o candidato se fixar nos municípios considerados linha de fronteira”, disse o deputado.
Duarte ainda relembrou que, por MS fazer fronteira com dois países e outros cinco estados brasileiros, essa discussão é importante para garantir a segurança das regiões fronteiriças, além de ressaltar que “o Congresso Nacional está debatendo a PEC da Segurança Pública, então este é o momento ideal para fazermos articulações políticas para que o Governo Federal dê uma contrapartida para ajudar nessas despesas”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes

Era 'publi'! Felipe Neto desmente que irá se candidatar à presidência do Brasil

Votações da eleição suplementar em Paranhos será das 7 às 16h neste domingo (6)

E aí, tem seu voto? Felipe Neto se lança pré-candidato à Presidência da República
