O Senado aprovou na quarta-feira (8) o novo seguro obrigatório para veículos, chamado de SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito). Este seguro é semelhante ao antigo DPVAT e foi aprovado com 41 votos favoráveis, o mínimo necessário, e 28 contrários. Entre os senadores que votaram a favor estão Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (Podemos), ambos do estado de Mato Grosso do Sul.
O SPVAT será cobrado anualmente dos proprietários de automóveis e motocicletas e será usado para pagar indenizações por acidentes. A Caixa Econômica Federal será a responsável pela administração dos recursos deste seguro. De acordo com o senador Jaques Wagner (PT-BA), relator do projeto, o SPVAT é um seguro solidário que deve custar entre R$ 50 e R$ 60 por ano e tem o objetivo de ajudar aqueles que não conseguem contratar um seguro privado.
A oposição criticou a criação de uma nova despesa para a população, enquanto senadores da base governista destacaram o caráter social da proposta. Agora, o projeto segue para sanção do presidente Lula. A senadora Tereza Cristina (PP), também de Mato Grosso do Sul, votou contra o novo seguro obrigatório.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas

Projetos sobre reconhecimento, cultura e urbanismo são pautados na Câmara

Remuneração dos servidores estaduais deve ser votada nesta quinta-feira

Deputado destina verba para compra de van para projeto de ajuda à dependentes químicos

Retirado de pauta, projeto sobre estatuto dos servidores pode ser votado nesta quarta-feira

JD1TV: Camila Jara revela diagnóstico de câncer

Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu

Nikolas Ferreira vem à Capital no dia 16 de maio

Paulo Duarte volta a cobrar mineradoras sobre pagamento de Compensação Financeira
