Menu
Menu
Busca sábado, 03 de maio de 2025
Política

"Nós temos a nossa pré-candidata", afirma Vander

Deputado diz ainda que, a partir de agora, outros partidos serão procurados para se unirem a Camila Jara

23 fevereiro 2024 - 15h00Brenda Leitte    atualizado em 23/02/2024 às 15h03

Os deputados petistas Vander Loubet, Zeca do PT e Camila Jara se reuniram no final da manhã desta sexta-feira (23), para dialogar e acertar uma estratégia eleitoral para o partido, que possa ser aplicada tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado.

Durante a conversa, os parlamentares acertaram a combinação das duas ideias que vinham sendo trabalhadas nos debates internos do PT na Capital: a manutenção da pré-candidatura de Camila à Prefeitura e a abertura para propostas de alianças de partidos que estejam na base de apoio do governo Lula.

Ao JD1, o deputado Loubet falou sobre a polêmica envolvendo o nome de Rose Modesto. O parlamentar destacou que a pré-candidatura da superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) não inviabiliza neste momento uma pré-candidatura própria do PT.

“Até agora [a Rose] não afirmou isso. Esperamos que afirme, pois a pré-candidatura dela é bem-vinda. Nós temos a nossa pré-candidata e vamos trabalhar no nosso projeto, assim como a Rose vai trabalhar no projeto dela. Eventualmente, alguma coisa pode acontecer de um lado ou de outro lá na frente. Estaremos abertos para conversar, dentro desses pontos que o Zeca abordou, da linha programática”, ponderou ele..

O deputado federal enfatizou, ainda, que as possibilidades de aliança não podem e nem vão ficar restritas à Rose Modesto. “A partir de agora, nós – Zeca, Camila e eu – vamos fazer, assim que possível, uma reunião com os presidentes do PT, do PV e do PCdoB, que representam a nossa federação, para fortalecer essa questão da chapa de vereadores. E o segundo passo é dialogar com os partidos que estão mais identificados com o Lula, como o PSB. Queremos conversar com o Paulo Duarte e o Carlão. Assim como também vamos procurar o Psol e a Rede, que têm a federação deles”, completou Loubet.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputada Estadual Pedro Kemp
Política
PT tem disputa por presidência em diretório da Capital
Câmara Municipal de Rio Brilhante -
Interior
Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante
Vereador Carlos Pontes (PP)
Política
Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde
Eduardo Riedel e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicanos
Política
PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos
 Rafael Brandão Scaquetti Tavares -
Justiça
Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS
Vista aérea de Dourados
Política
Governo de MS anuncia investimentos em Dourados
Sessão na Alems
Política
Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos
Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida
Política
Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida
Rose e Adriane
Política
Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil
Momento em que Nikolas usou a peruca no discurso
Política
Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Mais Lidas

Jovem pede socorro em entrevista de emprego após ser mantida em cárcere privado na Capital
Polícia
Jovem pede socorro em entrevista de emprego após ser mantida em cárcere privado na Capital
Cantor de sertanejo morre após bater carro e capotar depois de gravação em televisão
Polícia
Cantor de sertanejo morre após bater carro e capotar depois de gravação em televisão
Marcos Valério foi assassinado e polícia investiga caso
Interior
Homem é morto a tiros em frente a bar e suspeito é preso em Rio Brilhante
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Jornalista do governo é presa após causar acidente dirigindo bêbada na Bom Pastor