O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) convocou reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar de recursos para Aparecida do Taboado e Ponta Porã. Também estiveram no encontro, na noite de terça-feira (18), o prefeito Robinho Samara (Aparecida do Taboado) e o prefeito Hélio Peluffo (Ponta Porã) e os deputados federais Vander Loubet (PT-MS) e Beto Pereira (PSDB-MS).
Os dois municípios, segundo o senador, precisam de ajuda do Governo Federal. “Aparecida do Taboado necessita aquisição de medicamentos de alto custo por valores mais baixos. Já o prefeito Hélio Peluffo está batalhando para aumentar o teto de gastos com os atendimentos da saúde pelo SUS em Ponta Porã, uma vez que é uma cidade de fronteira, e como tal, tem a particularidade quanto ao atendimento de uma população que não está georreferenciada no censo do IBGE, do país vizinho, Paraguai”, explicou o senador Nelsinho.
Para o prefeito de Aparecida do Taboado, haverá solução à demanda. “O ministro nos orientou para que a gente possa ter contrapartida do Ministério na aquisição do medicamento, o Spiranza, para tratar pacientes com atrofia muscular espinhal, e que custa R$ 400 mil a cada dois meses”, destacou Robinho Samara.
O prefeito Hélio Peluffo solicitou cadastramento de equipes de quatro unidades de saúde e da Unidade de Pronto Atendimento no Programa Saúde na Hora. Assim, o município terá ampliação em recursos mensais, quando estender o horário de funcionamento de suas unidades de saúde para o período da noite, durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

PX, ex-policial militar, perde salário de quase R$ 20 mil

Vander lança candidatura à presidente do PT-MS neste sábado

Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
