O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a comitiva brasileira estiveram, nesta sexta-feira (25), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para prestarem homenagem ao papa Francisco, que morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (21).
“Que sua sabedoria, coragem e compaixão sigam iluminando os corações de todos nós”, disse Lula em uma publicação feita nas redes sociais, lamentando a morte do pontífice.
Lula estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, da ex-presidente Dilma Roussef, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do presidente da Câmara, Hugo Motta, além de outros ministros de Estado e parlamentares, incluindo o deputado federal Dagoberto Nogueira, o único de Mato Grosso do Sul a compor a comitiva.
“Eu e Janja estivemos há pouco em comitiva na Basílica de São Pedro, em Roma, na nossa primeira despedida ao papa Francisco, compartilhando a emoção e a devoção com todos que vieram prestar as merecidas homenagens ao Santo Padre”, comentou Lula.
Esta sexta-feira é o último dia de velório aberto na Basílica de São Pedro, e o funeral e a missa de corpo presente de Francisco estão previstos para as 10h (horário local; 4h no horário de MS) deste sábado (26).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado apresenta projeto que visa proibir camisa vermelha na Seleção

Nacional do PSDB autoriza fusão com o Podemos

Deputados votam denominação de 'Vale da Celulose' para 11 municípios em MS

Vereadores analisam mérito da proposta para instalação de câmeras em escolas

Alexandre Magno deve ser indicado pelo MPMS para vaga no CNMP

PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional

"Fica bom logo, vovô Jair": Bolsonaro publica vídeo de netos pedindo sua melhora

Comissão da Câmara aprova projeto de combate à pedofilia virtual

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor
