O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (29) o nome do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) como seu candidato à presidência da Casa na eleição prevista para 1º de fevereiro de 2025.
“Depois de muito conversar e, sobretudo, de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez”, afirmou Lira.
Motta é o primeiro candidato à presidência da Câmara oficialmente lançado na disputa.
“[Hugo Motta] vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”, afirmou Lira, ao lado do deputado e outros aliados.
Lira ainda citou os deputados Elmar Nascimento (União Brasil/BA) e Antônio Britto (PSD/BA), possíveis candidatos à cadeira de presidente da Câmara. “Jamais caberia a mim, presidente da Casa, um entre iguais, cercear as legítimas pretensões de quem quer que seja”, afirmou, acrescentando que manteve um canal de conversa com os dois deputados.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara homenageia profissionais do agronegócio com a Medalha Tereza Cristina

Deputado discute pavimentação da MS-244 e MS-270 com secretário de Infraestrutura

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

Deputado pode ser investigado após dizer que queria Lula morto

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

Gerson Claro pede celeridade na duplicação da BR-163

Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos

Ministro de Lula denunciado por corrupção oficializa demissão

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos
