A agenda da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) é composta nesta semana por audiência pública, posse da Frente Parlamentar da Suinocultura, Reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas, sessões e reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A audiência pública com o tema ‘Dia Mundial da Alimentação: Caminhos para uma Alimentação Saudável e Sustentável’ abre a programação parlamentar na semana na segunda-feira (16), a partir das 13h no auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
A programação na quarta-feira (18) inicia com a reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A partir das 8h, o grupo se reúne no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual.
Outros dois eventos acontecem a tarde, na quarta-feira. Às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, será realizada a reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas, por proposição do deputado Zeca do PT (PT), presidente do grupo de trabalho.
A partir das 14h, no Plenário Júlio Maia, acontece a solenidade de posse dos membros da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura. O evento é uma proposição do deputado Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura.
Sessões plenárias
As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia.
Câmara Municipal
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (17), dois projetos de lei. Os trabalhos começam às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube e Rede E, no canal 4.2.
Em única discussão e votação, segue para análise o projeto de lei n. 11.105/23, da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a concessão para exploração do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago nas vias de Campo Grande.
Já em segunda discussão e votação, os vereadores analisam o projeto de lei n. 10.211/21, que denomina “Professor Jonnas Domingos” a Escola Municipal que especifica, localizada na Vila Natália. A proposta é de autoria dos vereadores Ademir Santana, Carlos Augusto Borges, Dr. Jamal e Valdir Gomes.
Palavra Livre
A convite da vereadora Luíza Ribeiro, durante a sessão, o presidente da Federação de Esportes Eletrônicos e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Weverton Ramires Viana, estará na Tribuna para falar sobre a entidade e o uso da tecnologia como chave mestra para potencializar a educação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos

Lula diz que pedirá a Putin que sente à mesa com Zelensky

Deputado pede esclarecimentos sobre o concurso da Polícia Civil de MS

Agricultores familiares inadimplentes têm até 30 de maio para renegociar dívidas

Após cirurgia bem-sucedida, Camila Jara iniciará tratamento do câncer
