Será votado nesta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa de MS, a redação final do Projeto de Lei 178/2024, do Poder Executivo que altera a Lei 3.150/2005 para elevar a base de cálculo das contribuições previdenciárias de aposentados e pensionistas com doença incapacitante, em caso de déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Atualmente, recolhem os que recebem o correspondente a mais de um salário mínimo nacional. Com a alteração da proposta, após pedido da categoria e intermediação da Comissão Temporária de Representação para Monitoramento e Acompanhamento do Déficit Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (MSPREV), a incidência será sobre a remuneração equivalente a mais de três salários.
Após aprovada pelos parlamentares, proposta volta para o governador Eduardo Riedel sancionar.
Ordem do Dia
Em segunda discussão os parlamentares votam o Projeto de Lei 124/2022, do então deputado Evander Vendramini e Antonio Vaz (Republicanos), que trata sobre a vedação de conduta discriminatória aos consumidores com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e dá outras providências.
Votam também o Projeto de Lei 99/2024, da deputada Mara Caseiro (PSDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Pesq Fest do município de Paranhos, a ser celebrado, anualmente, no primeiro sábado subsequente a Sexta-Feira Santa.
Em discussão única os deputados apreciarão os Projetos de Resolução 19/2024, do deputado Gerson Claro (PP), e 20/2024, do deputado Caravina (PSDB), que concedem Comenda do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Sul-mato-grossense a quem especifica, respectivamente.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaro tem alta prevista para domingo

Dilma critica guerra tarifária de Trump e alerta para impacto na 'desdolarização' global

PT tem disputa por presidência em diretório da Capital

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde

PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos
