O governo de Mato Grosso do Sul publicou o edital de licitação para contratar o primeiro lote da pavimentação da MS-444, que liga a BR-158, em Selvíria, com a MS-112, em de Inocência, com um investimento inicial de R$ 39,9 milhões na primeira etapa para o asfaltamento de 17,06 dos 46 km previstos.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Gerson Claro, destacou a importância da rota, que deve encurtar em 20 km o trajeto entre Campo Grande e Selvíria, criando uma nova alternativa para acessar São Paulo, na região de São José do Rio Preto.
O projeto foi tema de uma indicação do deputado, que foi aprovada em fevereiro de 2019.
A obra também vai garantir o escoamento da produção de 456 agricultores familiares de quatro assentamentos da região e do eucalipto destinado a futura fábrica de celulose em Inocência.
Já para quem mora em Selvíria, a viagem até Campo Grande será mais rápida com o trajeto pela MS-444 até MS-112, alcançando Água Clara e chegando até a Capital através da BR-262. Atualmente, é preciso seguir pela BR-158 até Três Lagoas, seguindo pela BR-262 em seguida, com destino à Capital
“Está no planejamento do Governo do Estado lançar ainda neste semestre os outros dois lotes para fechar os 29 km restantes do trajeto”, comentou Gerson.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes

Era 'publi'! Felipe Neto desmente que irá se candidatar à presidência do Brasil

Votações da eleição suplementar em Paranhos será das 7 às 16h neste domingo (6)

E aí, tem seu voto? Felipe Neto se lança pré-candidato à Presidência da República

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS

Capital recebe mais de R$ 20 milhões do FNDE para concluir obras de Emeis e escola

Deputados aprovam criação do dia em reconhecimento ao Sistema S
